Comida: BRA X ING

Hello!

“Se for pra chorar pelo leite derramado, que seja leite condensado!”
(Do filme Comer, rezar, amar)

Para mim uma das coisas que melhor caracteriza um lugar é a comida. Os ingredientes, os cheiros e os sabores. A forma com que as pessoas apreciam a comida. Cada cultura possui seu diferencial, seu sabor.

Hoje falarei da minha eterna ”guerra” por aqui. Encontrar um bom e saboroso prato de comida em Cambridge. Eu, na minha busca insaciável encontrei 3 lugares que têm um pouquinho do Brasil em seu cardápio. Cristine Pastisserie, Café Brasil e Las Iguanas. Entretanto, os achados foram decepcionantes.

No Cristine Pastisserie, comemos uma deliciosa coxinha. Lá é possível encontrar outros salgados brasileiros, porém em pouca quantidade, pois a prioridade do lugar são bolos e baguetes, assim como  todo lugar em Cambridge. O valor da coxinha foi 1,5 libras. Localizado na 1 Botolph Lane (off Trumpington St). Todavia, para quem quer saciar um pouquinho da saudade a coxinha é ótima!

318836_464866503587550_864140053_n

Já o Café Brazil, oferece feijoada e Strogonoff apenas aos finais de semana por um preço de até 7 libras. Porém, fomos durante a semana onde vende-se apenas baguetes e sanduíches, para variar. Alguns amigos meus já experimentaram a feijoada e aprovaram, contudo dizem que falta um  bom temperinho brasileiro. No café, há uma mini-venda onde podemos encontrar alguns produtos brasileiros como arroz, feijão preto, guaraná, azeite galo etc. Localizado na 64 Mill Road, Cambridge.

Las Iguanas, o lugar é lindo, a decoração é linda mas eles realmente desconhecem a comida brasileira. O cardápio do restaurante é dividido por pratos de cada pais da America do Sul, inclusive Brasil. Há galinhada, feijoada, vatapá, caipirinha etc. Optamos pela feijoada e pela caipirinha. Decepção total! Não havia feijão na feijoada. Sim, isso mesmo que você leu. O sabor era totalmente diferente e havia muita, muita, carne de porco. A caipirinha foi servida com gás, limão, vodka e hortelã, ou seja, tudo menos caipirinha. Valor final, 15 libras por pessoa. Localizado na Quayside, Cambridge CB5 8AB.

911788_470586139682253_563650047_n

Para não sofrermos tanto com a diferença da comida, optamos por marcar almoços e jantares onde nós mesmos cozinhamos. Além da comida ser mais saudável, é uma opção mais barata, você pode passar mais tempo com seus amigos e experimentar pratos tradicionais de outros países. Já preparamos risotos, pratos espanhóis, colombianos, italianos, brasileiros etc. Não é fácil encontrar os mesmo ingredientes e carnes que temos no Brasil, porém, podemos fazer uma adaptação com os ingredientes que temos nos mercados daqui.

26319_445266748880859_775537197_n 1 973796_267016366776135_1297280403_n

Na hora de sair com os amigos para almoçar e jantar temos nossos restaurantes preferidos em Cambridge. Contudo, o cardápio não foge muito da famosa Junk Food. Para que não conhece esse nome, Junk Food  é uma expressão pejorativa para a comida rápida e calórica, por exemplo, hambúrguer, frituras, pizzas etc.

Nossos favoritos são:
GBK – Gourmet Burguer Kitchen: Com certeza o melhor hambúrguer que já comi! Super saboroso, diversas opções no cardápio, porções bem servidas e um preço que varia de 10 à 15 libras por pessoa. Lá a carteirinha internacional do estudante (isic), pode ser usada para se ter descontos.
(43-45 Regent St  Cambridge)

913027_265459303598508_1586908939_n

Nandos: Se você gosta de frango, aqui é o seu lugar! Todo os pratos do cardápio tem como base, frango! O lugar é agradabilíssimo, tem um ótimo preço e deliciosos pratos. Há opções individuais e opções para dividir o prato com até 4 pessoas. Outra característica do restaurante é a Pimenta! Todos os pratos vêm apimentados, todavia você pode escolher o quão apimentado você deseja. O valor vária   muito, mas comparando com outros restaurante acho barato. (33-34 St Andrew’s St) / (33-34 St Andrew’s St)

image

Revolution: Essa é uma ótima opção às segundas-feiras, onde todos os pratos do cardápio são a metade do preço original. As opções são, lanches, massas, saladas, fish&chips etc. O lugar é bem descontraído e cheio de estudantes! O valor em dias normais é de 5 à 10 libras. ( 3-8 Downing St, City Centre)

Lucky Star Chinese: Uma comidinha chinesa é sempre bem vinda! Próximo à Residencia estudantil onde eu moro, há esse restaurante que durante a semana no horário do almoço tem comida à vontade por 6,50 libras incluindo sobremesa. A comida é fresquinha e o Yakissoba é ótimo! (1st floor, Cambridge Leisure Park  30 Clifton Way)

Jamie’s Italian: Excelente opção em Cambridge e em toda a Inglaterra! Ótima serviço, ótima comida, ótimo preço! Há carnes vermelhas e brancas, massas diversas, saladas e ótimas sobremesas. é necessário reserva, ou você terá que aguardar muito tempo. (The Old Library  2 Wheeler St, Cambridge)

Algo curioso na cultura Britânica é o habito de almoçar apenas lanches, sopas ou baguetes e no jantar ter a grande e mais importante refeição do dia. Esse hábito surgiu há muito tempo, durante as guerras. Quando os homens iam lutar na guerra, sua única e última refeição com a família era o jantar antes de partirem, e por isso esse momento é tão valorizado até hoje.

Culturas muito diferentes, temperos diferentes, hábitos e escolhas diferentes.
Estou à 3 meses tentando me acostumar, a tarefa não é tão fácil, ainda mais para mim,
que adora sentar numa mesa e apreciar uma boa comida!

2

Por hoje é isso! 🙂

BEIJOS BEIJOS!

PS: I LOVE YOU

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s