Terceira Semana

Hello!
Como foi a semana de vocês?
A minha semana foi tranquila. Os dias por aqui foram bem chuvosos e frios,  deixando a semana sem muitas novidades. Isto  não quer dizer que eu não tenha algo para contar a vocês.

Segunda-Feira: acordei bem cansada, decorrência do meu ótimo e corrido fim de semana em Londres.  Almocei e saí direto para a escola. A semana começou com um novo tema na aula para ampliar nosso vocabulário.  Foi ótimo.
À  noite fomos todos jantar na residência estudantil para nos despedirmos de um amigo que estava voltando para o Brasil. Depois do jantar, Lola Lo (balada), A noite foi super bacana.

Imagem

Terça-Feira: Acordei às 10:30 h, fiz minhas lições de casa, almocei uma saladinha rápida e saí para a escola. Depois da aula,  encontrar minha amiga em sua casa para comprarmos  passagens para a Alemanha. Encontramos a passagem para Munique por um ótimo preço no site da empresa Ryanair.
Dica: O melhor modo de encontrar passagens: Skyscanner, Ryanair e Easyjet. E os melhores sites para encontrar hostels e hotéis são: hostelbookers e hostelworld.
Compramos nossa viagem e fomos jantar na Pizza Hut para comemorarmos!

Quarta-Feira: Um dia normal, casa/escola/casa.
Durante essa semana e nas anteriores tive alguns problemas relativos à casa onde estou morando. O pior deles decorre da distância da casa até o centro de Cambridge e dali até a Kaplan. Perco um tempo precioso dentro de ônibus. Por esse e outros motivos conversei com meus pais para pensarmos outra alternativa de moradia que possa me deixar mais próxima da escola.

Quinta – Feira: Acordei mais cedo que o habitual com o objetivo de  chegar  à Kaplan a tempo de conversar com as pessoas que cuidam da acomodação dos alunos nas moradias. Informei-os da minha situação e eles me explicaram que mudar para uma residencia estudantil, no momento, seria complicado pois há pouquíssimas vagas disponíveis. Após a conversa contatei a minha agência de intercâmbio no Brasil, Experimento, que me atendeu prontamente. Ligaram para a Kaplan , retornando com  duas possibilidades. Mudar para uma outra casa de família mais próxima da escola, ou mudar para a residência estudantil. Acredito que terei um retorno na próxima segunda-feira.
A aula foi animada , conduzida sob a forma de um teatro. Achei bem divertido.  No intervalo, utilizando a internet disponível no local,  eu e minhas amigas compramos passagens para uma viagem até a minha tão sonhada Barcelona! Preço  ótimo! Não tinha como recusar! 🙂

À noite fomos ao Pub The Avary,  parada obrigatória às quinta – feiras dos estudantes da Kaplan. Ficamos por lá conversando e curtindo nossa noite. Imagem

Sexta – Feira:  às 9:30 h já estava de pé  fazendo minha lição de casa. Um texto enorme e alguns exercícios de gramática. Feito isso, tomei um banho e fui almoçar.
Hora da aula. Hoje muita gente da minha sala concluiu o curso na Kaplan e por esse motivo, na próxima semana, estarei em outra sala de aula com um novo professor (a).

Hoje é isso meus queridos!
E tenho uma novidade do blog para vocês. Atendendo a  pedidos,  em  todos os próximos  finais de semana, postarei um vídeo ao invés de um texto para vocês me acompanharem por aqui.

Beijos,Beijos…Bom fim de semana!

Deixe um comentário

