London

Hello!
Boa tarde e desculpem a minha demora. O final de semana foi muito corrido, mas agora encontrei um tempinho precioso para contar a vocês como me apaixonei pela vibrante Londres.

“While my eyes go looking for flying saucers in the sky. I choose no face to look at, choose no way. I just happen to be here, and it’s ok.” Caetano Veloso.

Sábado:  Acordei bem cedinho, às 6h, arrumei minha mochila (roupas, documentos, carteira, máquina,  toalha etc), e fui encontrar o pessoal na estação de trem. Já na estação,  compramos a passagem para cada um por 12,50 libras. Lembre-se que para a passagem sair barata assim é preciso estar com um grupo considerável comprando.
Uma hora de distância entre Cambridge e Londres, no trem, passou voando. Descemos na King’s Cross e logo pude me sentir como num filme. De lá, pegamos o metrô para o Museu de História Natural.

O museu foi uma surpresa. Uma arquitetura belíssima em sua fachada. O museu fica localizado ao lado do metro na Exhibition road, onde existem outros 2 grandes museus: Victoria & Albert Museum e Science Museum. Além disso  é cheio de restaurantes à sua volta. Para conhecer o museu você deve  planejar o que gostaria de conhecer lá dentro, pois ele é enorme. Nossa escolha: dinossauros.  Nós ficamos impressionados com o tamanho dos fósseis e também com a beleza do interior do prédio.

DSC_0503 DSC_0474 DSC_0476

Passada uma hora, fomos para o hostel fazer o check-in.

O hostel: localizado ao lado da estacão de metro (Hendon Central), o Backpackers é o famoso “bom, bonito e barato”. O quarto é bem limpinho, assim como todas as partes do hostel. Há armário e tomadas individuais em cada cama. Internet free, computadores e café da manhã. O único problema é a distância até o centro, mas nada que um metrô não resolva. E caso você queira voltar depois que o metrô  tiver fechado: ônibus N13/ parada em golders green/N5/ parada na frente do hostel.

20130302_150119

Depois do check-in almoçamos rapidinho para curtir Londres. Fomos para a estação em direção à London Eye, a famosa roda gigante. Ao subir as escadas e ver aquela cidade vibrante,  cheia de vida e arte (não é exagero), tenho certeza que meus olhinhos brilharam. Ao mesmo tempo pude ver vários cartões postais. Era tudo real e eu estava ali. 🙂

DSC_0542

A cada passo desfrutava de arquiteturas contemporâneas e antigas. Eu estava curtindo cada detalhe. Fomos comprar o ticket para o passeio da Londo Eye. Tínhamos em mãos o voucher impresso do site que citei no post anterior e o ticket da viagem de trem que valida o voucher. Com eles pagamos só 50% do ingresso, 10 libras para cada.  A fila para a atração foi rápida. E então entramos. A vista é espetacular. Londres é especial. E mais especial ainda foi o pôr do sol que nos acompanhou. Aquele laranja iluminando o Big Ben e o Parlamento, foi único.

20130302_174003 DSC_0525 DSC_0537 DSC_0549 DSC_0553 DSC_0562

Em seguida fomos a uma feirinha gastronômica ali do lado. O cheiro era espetacular e a  visão das comidas mais ainda. Não sabíamos qual escolher e por isso fomos de barraca em barraca experimentando.  🙂

DSC_0565

Voltamos para o hostel. Lá nos trocamos para ir à uma “festa” chamada Pub Crawl. É um passeio de 5 horas por 5 pubs londrinos diferentes.  Foi uma noite ótima para conhecer a agitada vida noturna de Londres. Esse passeio acontece 365 dias por ano e pode ser comprado no próprio hostel por 15 libras.

Depois de muita risada,  falar MUITO inglês, conhecer a noite londrina etc, voltamos para o hostel. Estávamos muito cansadas.
Boa noite Londres!

20130302_220709

Domingo: Acordamos às 9h e fomos bater perna. Primeira parada: Notting Hill. Um ótimo jeito de conhecer Londres  são os passeios pelas feiras de domingo na cidade.  Em Notting Hill há uma bem famosa,  de antiguidades e lembrancinhas da Inglaterra. Andando por suas ruas vimos casas bem coloridas e germinadas, que deixam o bairro mais aconchegante.

20130303_11114520130303_111027

Ficamos um pouquinho por lá e fomos para Liverpool Street.  O lugar perfeito para um domingo em Londres. Existem por lá duas feirinhas: Spitafields – rua Brushfield street, E1 6DT- estação de metro Liverpool street e a Petticoat Lane Market – rua Middlesex Street, E1 – estações de metro Liverpool street, aldgate (abre às 9h fecha às 14h).

Fomos primeiro na Petticoat Lane. O caminho para a feira é a melhor parte. Podemos ver o prédio do Norman Foster e vivenciar a cidade. As construções novas e antigas, os grafites e as pessoas. A feirinha tem roupas de marca, sapatos e maquiagens por preços muito baixos. Por exemplo, um vestido lindo da Zara por 15 libras e maquiagens da MAC por 5 libras.

20130303_123547 20130303_144329

Caminhamos um pouquinho e fomos almoçar em um restaurante brasileiro para matar a saudade.
Comemos feijoada, alcatra, salada e arroz. Delicioso!

Hora de ir para a melhor feirinha e que eu indico 100%, Spitafields. Há muitas coisas de qualidade. Roupas, bolsas, comida, antiguidades etc. Para quem não quer ficar andando na feirinha (homens), há vários barzinhos e restaurantes em volta. Depois de algumas horas  fomos comprar nossa passagem de ônibus para Cambridge.

Na estação, compramos a passagem por 12,50 libras para cada uma, mas é possível encontrar passagens ainda mais baratas no período da manhã e da tarde. Próximo à estação há diversos pontos turísticos de Londres. Inclusive o Palácio de Buckingham, que escolhemos como nossa próxima parada. Andando pelas ruas ficávamos deslumbradas com tudo que encontrávamos.
O Palácio nos encantou assim como tudo que víamos por Londres. Vale a pena conhecer!

20130303_173243 20130303_173537 20130303_173641

Já estava escuro quando resolvemos jantar antes de embarcar na nossa jornada de volta até Cambridge.
Comemos umas besteirinhas e fomos para o ônibus. Mesmo dentro do ônibus, tivemos a oportunidade de ver a cidade toda iluminada. O Big Ben, Tower Bridge, Windsor e outras famosas obras, passavam encantadoras e me esperando para a próxima visita, na janelinha do ônibus.
Essa cidade respira histórias, culturas, vida. Apesar do constante movimento  mantém preservados  os símbolos estáticos no passado. Londres, eu voltarei! Agora vou para a minha pacata Cambridge.

Beijos Beijos!

Anúncios

Um pensamento sobre “London

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s